Geranium-LOGO-H1
Fisioterapia, Microfisioterapia

A Microfisioterapia vai muito além do que você imagina

Compartilhe com os amigos:

A microfisioterapia, então, ajuda o corpo a encontrar e eliminar estas “cicatrizes” emocionais e traumáticas, contribuindo significativamente para a melhoria geral do estado de saúde do paciente em várias situações.

À primeira vista, o nome pode sugerir simplesmente uma espécie de terapia para pequenas lesões em micro áreas específicas do corpo.

Mas é uma técnica de abrangência e aplicação muito mais ampla. Trata-se de uma terapia manual pela qual o microfisioterapeuta realiza toques suaves em pontos específicos do corpo, para estimular a autocura do organismo nos distúrbios corporais e emocionais. É uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos e foi desenvolvida na França nos anos 1980 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. 

O tratamento consiste em identificar a causa primária ou sintoma da patologia, para que o corpo reconheça o agressor ou fonte do distúrbio. Através do estímulo da palpação em pontos específicos do corpo, o terapeuta inicia o processo de eliminação do distúrbio e a autocura do organismo.

A palavra da especialista.

Carla Santin, especialista em microfisioterapia e sócia-fundadora do Instituto de Saúde Geranium, explica que muitas dores e doenças surgem de disfunções de várias naturezas e intensidades, que vão se acumulando no dia a dia e enfraquecem o corpo, deixando espécies de “cicatrizes” nas células, tecidos e organismos. Essas disfunções podem surgir por frustrações, perdas ou traumas, inclusive desde o período da gestação e até mesmo nas memórias hereditárias que trazemos.

Na grande maioria das vezes, o próprio organismo se autocorrige em silêncio, sem percebermos. Mas o corpo pode reagir mal a essas disfunções e o resultado pode ser uma dor, uma doença crônica ou um mal-estar, que às vezes nem sabemos o motivo.

A microfisioterapia, então, ajuda o corpo a encontrar e eliminar estas “cicatrizes” emocionais e traumáticas, contribuindo significativamente para a melhoria geral do estado de saúde do paciente em várias situações.

Uma terapia complementar eficiente para inúmeros tipos de casos.

A microfisioterapia foi desenvolvida a partir da embriologia, filogênese e ontogênese, que serviram como base para os mapas corporais e os gestos manuais específicos aplicados em cada caso. A técnica pode ser utilizada no tratamento de diversas patologias e também é indicada como forma preventiva, em todas as idades, desde os bebês até os idosos. Confira a abrangência da microfisioterapia:

• Insônia e distúrbios do sono

• Depressão, ansiedade, hiperatividade, síndrome do pânico e fobias

• Dores musculares

• Cefaleias e enxaquecas

• Alergias, rinites, sinusites

• Traumas físicos – entorses, contusões, luxações, acidentes

• Trauma emocionais – perdas, separações, mudanças bruscas

• Dificuldades de atenção, hiperatividade, agressividade

• Disfunções digestivas, problemas urogenitais

A importância do tratamento multidisciplinar e integrado.

A microfisioterapia não se opõe e muito menos conflita com outras terapias e especialidades da medicina. Pelo contrário: pode e deve ser realizada como terapia complementar e simultaneamente com outros tratamentos e equipe multidisciplinar com médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeuta, pilates, pediatria entre outros, conforme o caso e o tratamento.

Está sentindo algum sintoma ou mal-estar e não sabe porque? Pode ser um caso para microfisioterapia. Marque aqui sua consulta.

Lembre-se, nossos profissionais estão sempre prontos para lhe atender, clique abaixo para agendar sua consulta.

Deixe um comentário

• Quem Somos

O Instituto de Saúde Geranium veio suprir uma necessidade ao ser a primeira clínica com atendimento multidisciplinar de saúde integral de Medianeira e região. Um local que reúne várias especialidades médicas no mesmo endereço, proporcionando principalmente economia de tempo, cada vez mais valioso no corrido dia a dia.

• Postagens Relacionadas

• Siga-nos